Caros Pais e Encarregados de Educação,
Como sabem, este ano as regras de entrada e saídas dos alunos da Escola da Vilarinha foram alteradas: todos os alunos entram e saem pelo mesmo portão da Escola da Vilarinha, portão este que se encontra no local mais estreito e a Norte da Escola.
A opinião da Direcção da Associação de Pais da Escola da Vilarinha (APEVI) sobre este assunto já é conhecida: não entendemos a razão e não concordamos com esta decisão da Direcção do Agrupamento Manoel de Oliveira.
Assim que a APEVI ficou ao corrente desta decisão, reuniu com os responsáveis da Câmara Municipal do Porto, da Junta de Freguesia, da Direcção da Escola e do próprio Agrupamento, tendo mostrado imediatamente o seu desagrado para com a decisão e tendo alertado os vários intervenientes para as dificuldades que essa alteração iria provocar no funcionamento do dia-a-dia da Escola. No seguimento desses encontros foi enviada uma carta a todas as entidades envolvidas, a qual não mereceu qualquer tipo de resposta.
A APEVI tem recebido inúmeras reclamações e reivindicações de pais e encarregados de educação que estão indignados e muito descontentes com esta alteração, tendo em conta que está em causa a segurança de todas as crianças que frequentam a Escola da Vilarinha. São já vários os casos de crianças que já saíram sozinhas da Escola sem serem entregues aos Pais.
A Direcção da Escola não tenciona alterar este procedimento, alegando que só cumpre as ordens que são impostas pelo Agrupamento.
Sendo assim, convocam-se todos os pais, avós e encarregados de educação, mesmo que não sejam sócios da APEVI, para uma Reunião Geral, a ter lugar no próximo dia 28 de Novembro, pelas 18h30, na Escola, para decidirmos em conjunto o que fazer em relação a este tema.
Por favor participe nas decisões que podem mudar a vida dos seus filhos!!!! Não deixe que os outros decidam por si!!!!
A APEVI conta convosco.
Contem com a APEVI.