23-11-2012 | Avisos

Reunião Geral – 28 Novembro 2012‏

Caros Pais e Encarregados de Educação,

Como sabem, este ano as regras de entrada e saídas dos alunos da Escola da Vilarinha foram alteradas: todos os alunos entram e saem pelo mesmo portão da Escola da Vilarinha, portão este que se encontra no local mais estreito e a Norte da Escola.

A opinião da Direcção da Associação de Pais da Escola da Vilarinha (APEVI) sobre este assunto já é conhecida: não entendemos a razão e não concordamos com esta decisão da Direcção do Agrupamento Manoel de Oliveira.

Assim que a APEVI ficou ao corrente desta decisão, reuniu com os responsáveis da Câmara Municipal do Porto, da Junta de Freguesia, da Direcção da Escola e do próprio Agrupamento, tendo mostrado imediatamente o seu desagrado para com a decisão e tendo alertado os vários intervenientes para as dificuldades que essa alteração iria provocar no funcionamento do dia-a-dia da Escola. No seguimento desses encontros foi enviada uma carta a todas as entidades envolvidas, a qual não mereceu qualquer tipo de resposta.

A APEVI tem recebido inúmeras reclamações e reivindicações de pais e encarregados de educação que estão indignados e muito descontentes com esta alteração, tendo em conta que está em causa a segurança de todas as crianças que frequentam a Escola da Vilarinha. São já vários os casos de crianças que já saíram sozinhas da Escola sem serem entregues aos Pais.

A Direcção da Escola não tenciona alterar este procedimento, alegando que só cumpre as ordens que são impostas pelo Agrupamento.

Sendo assim, convocam-se todos os pais, avós e encarregados de educação, mesmo que não sejam sócios da APEVI, para uma Reunião Geral, a ter lugar no próximo dia 28 de Novembro, pelas 18h30, na Escola, para decidirmos em conjunto o que fazer em relação a este tema.

Por favor participe nas decisões que podem mudar a vida dos seus filhos!!!! Não deixe que os outros decidam por si!!!!

A APEVI conta convosco.
Contem com a APEVI.

Outras Notícias

NOTÍCIAS

Espelho Meu!: A Vilarinha foi ao Teatro Sá da Bandeira

Espelho Meu!: A Vilarinha foi ao Teatro Sá da Bandeira

No dia 5 de dezembro de 2022, o Agrupamento de Escolas Manoel de Oliveira proporcionou uma manhã...

read more
CAMPO DE FÉRIAS DE NATAL DE RAMALDE

CAMPO DE FÉRIAS DE NATAL DE RAMALDE

INSCRIÇÕES ABERTAS 𝗔𝘁𝗶𝘃𝗶𝗱𝗮𝗱𝗲𝘀 𝗱𝗲 𝗙𝗲́𝗿𝗶𝗮𝘀 𝗱𝗲 𝗡𝗮𝘁𝗮𝗹 𝟮𝟬𝟮𝟮 𝗟𝗶𝗻𝗸 𝗱𝗲 𝗜𝗻𝘀𝗰𝗿𝗶𝗰̧𝗮̃𝗼:...

read more

AINDA NÃO É SÓCIO?

10€ / ano*
*independentemente do número de educandos

 Junte-se a esta causa. Pelos seus filhos.

Inscrever / Renovar