Os monstros existem?

Os monstros existem? 

Os monstros não existem. Se eles existissem tinham que deixar  um rasto. São uma invenção da mente humana. 

Há quem diga que os monstros são seres vivos tal como nós,  pessoas. São até mais evoluídos do que nós. Vêm da Ásia ou da  Austrália. Ou vêm do fundo da crosta terrestre ou…se calhar… do  planeta Marte… 

Chegam às nossas casas a voar ou numa nave espacial, ou  num submarino, ou escavando túneis, ou em cima de uma ventoinha  que tiram aos aviões. 

Durante a noite viajam pelo ar, no Parque da Cidade, nas salas  de aula, nos hotéis… vestem as nossas roupas, pintam os olhos e os  lábios para parecerem seres humanos. Brincam com as bonecas, as  pistas de carros, os lápis de cor… deixam tudo desarrumado! 

Quando ficam com fome vão aos supermercados comer  abóboras e as guloseimas. Quando a Lua se esconde, os monstros  descansam em cavernas escuras e sombrias, grandes e  aconchegantes, com a sua família. Adormecem embalados pelos  terramotos. Os monstros mais pequenos, ao colo dos seus pais. 

Quem fica zangado com eles são os homens das cavernas,  pois os monstros usam as suas casas, enquanto trabalham no  deserto. 

Eu… Não sei se há monstros… Mas se os vir… fujo em silêncio,  prendo-os num armário e dou-lhes um beijo e um abraço. Parece-me  ser a melhor forma de tratar monstros; eles não nos querem fazer  mal. 

Alunos do 2ºB 

27 de outubro de 2020

AINDA NÃO É SÓCIO?

10€ / ano*
*independentemente do número de educandos

 Junte-se a esta causa. Pelos seus filhos.

Inscrever / Renovar

Outras Notícias

NOTÍCIAS

Suspensão Lectiva: Informações úteis

No seguimento da interrupção letiva anunciada, reunimos algumas informações que vos podem ser úteis, relativamente a faltas e apoios da segurança social, serviço de refeições para alunos de escalão A e B e sugestões de atividades em casa.   A interrupção letiva irá...

read more

Sintomas?

"As crianças, os alunos, bem como o pessoal docente e não docente com sinais ou sintomas sugestivos de COVID-19 não devem apresentar-se no estabelecimento de educação pré-escolar ou na escola. Devem contactar o SNS24 (808 242424) " in...

read more