Os monstros existem?
Os monstros não existem. Se eles existissem tinham que deixar um rasto. São uma invenção da mente humana.
Há quem diga que os monstros são seres vivos tal como nós, pessoas. São até mais evoluídos do que nós. Vêm da Ásia ou da Austrália. Ou vêm do fundo da crosta terrestre ou…se calhar… do planeta Marte…
Chegam às nossas casas a voar ou numa nave espacial, ou num submarino, ou escavando túneis, ou em cima de uma ventoinha que tiram aos aviões.
Durante a noite viajam pelo ar, no Parque da Cidade, nas salas de aula, nos hotéis… vestem as nossas roupas, pintam os olhos e os lábios para parecerem seres humanos. Brincam com as bonecas, as pistas de carros, os lápis de cor… deixam tudo desarrumado!
Quando ficam com fome vão aos supermercados comer abóboras e as guloseimas. Quando a Lua se esconde, os monstros descansam em cavernas escuras e sombrias, grandes e aconchegantes, com a sua família. Adormecem embalados pelos terramotos. Os monstros mais pequenos, ao colo dos seus pais.
Quem fica zangado com eles são os homens das cavernas, pois os monstros usam as suas casas, enquanto trabalham no deserto.
Eu… Não sei se há monstros… Mas se os vir… fujo em silêncio, prendo-os num armário e dou-lhes um beijo e um abraço. Parece-me ser a melhor forma de tratar monstros; eles não nos querem fazer mal.
Alunos do 2ºB
27 de outubro de 2020