Eco-Escolas: Reunião do Conselho de Escola

Reuniu-se na passada sexta-feira à tarde do Conselho Eco-Escolas da Vilarinha.

Nesta reunião, em que estiveram alunos representantes do todas as turmas, foram discutidas problemas, medidas e acções ambientais para serem implementadas ainda este ano lectivo.

Foi uma reunião produtiva de onde sairam medidas para, entre outras:

– reduzir o desperdicío alimentar na Escola, nomeadamente o pão que sobra ao final do dia;

– ter mais aprendizagens ao ar livre,;

– dinamizar as hortas;

– armazenar e aproveitar as águas pluviais para outros usos.

Nesta reunião foram  debatidas outras acções que irão decorrer este ano lectivo como:

– a construção de abrigos para passáros e de hotéis para insectos;

– o Geração+;

– a colaboração com o CROA;

– a elaboração do Eco-código;

Por fim foi recebido o certificado e a Bandeira Eco-Escolas que distingue o trabalho desenrolado no ano lectivo passado e que a Escola tem como objectivo manter este ano lectivo

Na imagem algumas das notas da reunião tomadas pela Francisca, uma das representantes do 3º ano.

Outras Notícias

NOTÍCIAS

Dia da Família

Dia da Família

 DIA DA FAMÍLIA  Escola da Vilarinha – Porto 15 de Maio Pequeno-almoço em família Das 08:30 às...

read more

AINDA NÃO É SÓCIO?

10€ / ano*
*independentemente do número de educandos

 Junte-se a esta causa. Pelos seus filhos.

Inscrever / Renovar