07-03-2013 | Avisos

Alerta Piolhos

Eles estão de volta à Escola da Vilarinha!! Estamos a falar dos terríveis PIOLHOS.

Vimos pedir a vossa colaboração para ajudar a acabar de vez com esses seres incómodos, que causam comichões irritantes e se propagam de forma rápida.
Se o seu filho(a) estiver com piolhos avise a professora para que ela possa alertar os outros pais. Não é vergonha nenhuma ter piolhos! O que é preciso é tratar o problema!
Por isso trate por favor imediatamente de erradicar o problema da cabeça do seu filho e não o deixe regressar à escola se ainda houver sinais desses bichinhos!….
DIAGNÓSTICO
 
As pragas de piolhos podem ser recorrentes, por isso, durante o período escolar é importante inspeccionar a cabeça do seu filho semanalmente, mesmo depois de já ter feito um tratamento com sucesso.
 
PREVENÇÃO
Esteja alerta à comichão na cabeça e recomende ao seu filho que evite partilhar chapéus.
No caso das crianças com cabelo comprido, prendê-lo pode ajudar.
Existem também à venda nas farmácias sprays que podem ser aplicados na cabeça para ajudar a prevenir o seu aparecimento.
TRATAMENTO 
Agora existem no mercado dermatológico vários antiparasitários (loções ou champôs) adequados para matar os piolhos vivos e tratar este problema.
Alguns destes remédios são naturais, sem toxicidade, que eliminam eficazmente os piolhos e que podem ser utilizados com frequência, sem perigo para a saúde do seu filho.
Também existem pentes especiais vendidos em farmácias e parafarmácias que ajudam a prevenir e tratar os piolhos, tão bem ou melhor que alguns produtos.
Sabia que..?
Sabia que… cerca de metade das crianças portuguesas, de todos os estratos sociais, é anualmente contaminada com piolhos, parasita que pode provocar doenças na pele e nos olhos, afecta o rendimento escolar e ameaça tornar-se uma “praga”?
Sabia que… embora o cabelo sujo possa ser um dos motivos que contribui para a contracção de piolhos, a verdade é que estes parasitas preferem o cabelo limpo?

Outras Notícias

NOTÍCIAS

Espelho Meu!: A Vilarinha foi ao Teatro Sá da Bandeira

Espelho Meu!: A Vilarinha foi ao Teatro Sá da Bandeira

No dia 5 de dezembro de 2022, o Agrupamento de Escolas Manoel de Oliveira proporcionou uma manhã...

read more
CAMPO DE FÉRIAS DE NATAL DE RAMALDE

CAMPO DE FÉRIAS DE NATAL DE RAMALDE

INSCRIÇÕES ABERTAS 𝗔𝘁𝗶𝘃𝗶𝗱𝗮𝗱𝗲𝘀 𝗱𝗲 𝗙𝗲́𝗿𝗶𝗮𝘀 𝗱𝗲 𝗡𝗮𝘁𝗮𝗹 𝟮𝟬𝟮𝟮 𝗟𝗶𝗻𝗸 𝗱𝗲 𝗜𝗻𝘀𝗰𝗿𝗶𝗰̧𝗮̃𝗼:...

read more

AINDA NÃO É SÓCIO?

10€ / ano*
*independentemente do número de educandos

 Junte-se a esta causa. Pelos seus filhos.

Inscrever / Renovar