02-03-2012 | Ações

Ação de sensibilização «Cães sim, dejetos não!»

E porque o prometido é devido, foi na festa de carnaval que teve lugar a entrega dos prémios aos alunos que venceram o passatempo  da ação de sensibilização «cães sim, dejetos não». No âmbito deste projeto a APEJIEV lançou o desafio a professores e alunos para que nos ajudassem numa missão que pretendemos concretizar. Certamente que já todos repararam na presença constante de dejetos de cão na área envolvente da escola, mais concretamente nos passeios que a circundam. Ora, para além da nossa preocupação quanto a este assunto, os alertas de alguns pais fizeram com que nos envolvêssemos na resolução deste problema. Assim nasceu este projeto que, numa fase inicial, passou pelo desafio lançado a professores e alunos para que fizessem cartas e desenhos alusivos ao tema. Após a recolha de todos os trabalhos foi feita uma seleção para que fossem escolhidos os vencedores. Os alunos do 4.º ano  fizeram textos a alertar e sensibilizar os moradores para este assunto, já os alunos do 1º, 2º e 3º anos fizeram desenhos sobre o tema. Após a fase de seleção foi escolhido o melhor texto e o melhor desenho que agora serão usados para a conceção de um suporte gráfico que será distribuído pelas caixas de correio dos moradores da área circundante à escola. 

Dado que nem todos os vencedores tiveram a oportunidade de estarem presentes na festa de carnaval, no dia 23 de fevereiro alguns elementos da APEJIEV deslocaram-se à escola para entregarem os prémios a estes alunos. Nas salas de aulas foi evidente a alegria e o contentamento pela nossa presença e pelo motivo que nos levou até lá.

Queremos desde já felicitar todos os participantes pela qualidade dos trabalhos apresentados e pelo envolvimento surpreendente na iniciativa. Recebemos trabalhos simplesmente magníficos! E foi precisamente pela qualidade dos trabalhos, que resolvemos atribuir  mais dois segundos prémios em cada uma das categorias (desenho e texto). Não poderíamos deixar um agradecimento muito especial aos professores por terem recebido o nosso desafio de forma tão entusiasta, carinhosa e dedicada. Muito obrigada a todos!

Os vencedores da ação:

Categoria “Carta”

1.º prémio – Diogo Silva, 4.º A
2.º prémio – Bernardo Lopes, 4.º B

Categoria “Desenho”

1.º prémio – Diogo Osório, 2.º A
2.º prémio (ex-aequo) – Francisco Rodrigues, 2.º A
2.º prémio (ex-aequo) – Sofia Vaz de Azevedo, 2.º B

Prémio do Agrupamento “Chapéu mais original”
1.º prémio Pré –A  Francisca
1.º prémio 1.º ciclo – Afonso Vaz de Azevedo, 4.º A

 Brevemente publicaremos fotos destes momentos no nosso site!

Outras Notícias

NOTÍCIAS

Espelho Meu!: A Vilarinha foi ao Teatro Sá da Bandeira

Espelho Meu!: A Vilarinha foi ao Teatro Sá da Bandeira

No dia 5 de dezembro de 2022, o Agrupamento de Escolas Manoel de Oliveira proporcionou uma manhã...

read more
CAMPO DE FÉRIAS DE NATAL DE RAMALDE

CAMPO DE FÉRIAS DE NATAL DE RAMALDE

INSCRIÇÕES ABERTAS 𝗔𝘁𝗶𝘃𝗶𝗱𝗮𝗱𝗲𝘀 𝗱𝗲 𝗙𝗲́𝗿𝗶𝗮𝘀 𝗱𝗲 𝗡𝗮𝘁𝗮𝗹 𝟮𝟬𝟮𝟮 𝗟𝗶𝗻𝗸 𝗱𝗲 𝗜𝗻𝘀𝗰𝗿𝗶𝗰̧𝗮̃𝗼:...

read more

AINDA NÃO É SÓCIO?

10€ / ano*
*independentemente do número de educandos

 Junte-se a esta causa. Pelos seus filhos.

Inscrever / Renovar